...Dicas, tutoriais e novidades. Seu Apple descomplicado!

Visitamos a exposição “O Visionário” no MIS sobre a vida de Steve Jobs! Confiram!

114 0

Visitamos a exposição “Steve Jobs – O Visionário”, que ocorre no MIS (Museu da Imagem e do Som) que conta o trabalho, a vida e a importância deste gênio e suas transformações provocadas pelas suas idéias e criações na vida de cada um de nós. Leiam e visitem!

mis - o visionário

A Exposição

Excelente amostra, conteúdo forte e expressivo, traz uma bela imagem e história de um dos maiores gênios que este planeta já conheceu. O trabalho, seus produtos e criações são fortemente expostas e bem escolhidos, sendo que em muitos pontos da exposição, a interavidade é única e traz uma experiência muito bacana para nós visitantes.

Logo na entrada, não deixem de conferir o vídeo que mostra o envelhicmento de Steve ao longo de vários anos com a interposição de imagens do seu rosto em preto e branco. Muito legal.

Seguindo, somos levados a visualizar as inúmeras capas de revista que Steve foi o principal protagonista.

 

Revistas onde Steve foi capa.

 

Adiante, temos acesso ao saguão completo da exposição onde nos deparamos com as etapas desenvolvidas que contam a vida e o trabalho de Steve: Inovação, Competição, Negócios, Fracasso, Sonho, Fotos e Espiritualidade.

Aqui você se depara com um enorme painel onde seria o “Time Line” de Steve com o destaque das sua principais realizações. Gaste aqui um tempo. Vale a pena!

Linha do Tempo

Steve – Linha do Tempo

Em cada uma delas, é possível conhecer muitos dos produtos criados por Steve, originais -alguns- descobrir em seus mais de 40 anos de vida, seus grandes passos, a importância de ser o empreendedor que ele foi e até muitas frases pessoais, além da biblioteca pessoal da libray do iTunes que podemos ouvir. Sensacional!

A Interatividade

Em todas as etapas descritas na exposição, é possível interagir. O visitante na média irá gastar ao menos 02 horas no mínimo para ver toda a amostra. Gaste-se um bom tempo principalemnte nos quiósques, que possibilitam oouvir trechos de entrevistas e falas de Steve entre vários depoimentos de amigos e personalidades, que expõem sobre as dificuldades ou explicam um pouco sobre o processo de criação e desenvolvimento de um determinado produto, como o computador Lisa.

Não deixem de ouvir alguns desses trechos, principalmente os velhos e hilários comerciais da Apple, que colocam a figura do PC e do Mac em confronto. Certeza de boas risadas!

Em um dos espaços, foi montado 03 grandes Kiosques, onde é possível visualizar à sua frente, diversos fatos e curiosidades sobre a Apple e Steve Jobs, como o valor que a empresa valia quando foi criada -US$ 5300- e que em apenas 03 anos mais tarde já alcançava 1,62 bilhões de dólares.

MIS - Steve Jobs

Quiosque com fatos e curiosidades

A fase da espiritualidade e fracasso são contrastes que todos devemos parar e refletir. Steve Jobs nunca imaginou criar a Apple para fins apenas de obter lucro e enriquecer. É interessante saber que o que ele mais desejava e quis com ela foi criar produtos que fizessem diferença na vida de cada um de nós. Vivia com simplicidade e com o mínimo. Não era precupado com dinheiro.

mis - o visionário

Frases de Steve

 

Em um outro espaço, podemos visualizar vários produtos criados por Steve, entre eles um dos grande momentos de vendas: Apple II. Eu mesmo tive a honra de ganhar um em meados de 1982, sendo meu primeiro computador pessoal.

Apple II

Grande momento de vendas

 

A medida que percorremos a exposição, participamos e fazemos parte como filhos de Steve e da empresa que criou. Ícones como o iPod e o iPad, sem falar claro do iPhone, mudaram nossa maneira de interagir com a vida digital, e também com o cinema, com seu legado da Pixar.

Fechando a exposição, a última diversão fica por conta do passeio em realidade virtual na criação bem próxima do que foi a garagem de Steve Jobs, onde a Apple, juntamente com seu amigo Steve Wozniak, desenvovleram o Apple I, relatada como fracasso de mercado em 1976. O visitante é inserido no mundo virtual onde é possível interagir com Woz, ajudando-o a pegar uma placa e encaixando na mesa ao lado e aguardando as intruções dadas por Woz para o sucesso da operação. Muito legal e divertido!

VR – Garagem de Steve Jobs

Aqui vale uma dica: A fila costuma ser bem demorada já que não existe tempo de uso. Portanto, cabe a cada um o bom senso. Para fugir um pouco dessa fila, na entrada da exposição existem outros 02 equipamento, que simulam o mesmo ambiente e conta com tempo de uso, que se não estou esquecido: 15 minutos.

Datas

A exposição esta ocorrendo no MIS entre os dias 15 de Junho a 20 de Agosto de 2017. Os ingressos não são caros e podem ser adquiridos previamente pela Internet através do site oficial ou através do site Ingresso Rápido.

Para uma experiência extra final, baixe o aplicativo meCult, disponível da App Store e Google Play e acesse conteúdos exclusivos.

Conclusão

Espero que tenham gostado do resumo! Partilhem com seus amigos e não deixem de visitar a exposição. É imperdível e quase que mandatório para fãs!

 

 

 

Não tenha vergonha...Partilhe!Email this to someoneShare on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido !!