...Dicas, tutoriais e novidades. Seu Apple descomplicado!

Minimum number of posts is 5 for running text.

Seu dispositivo encontra-se no modo desabilitado? Saiba o que fazer quando isto ocorrer!

291 0

Quem nunca enfrentou aquele velho e típico problema de esquecimento de senha ou por distração, acabou por digitar várias vezes seguidas a senha de desbloqueio da tela do IOS e se deparou com o aviso de que seu dispositivo foi bloqueado!

Neste artigo, exploro o problema e dou dicas do que pode ser feito para resolver o problema. Se mesmo depois dessas etapas, seu dispositivo continuar com problemas, sugiro então procurar uma assistência técnica especializada ou se dirigir a própria Apple Store (RJ ou SP) e procurar o pessoal do Genius Bar. Vamos lá…

O Problema – Como acaba ocorrendo

Muitas vezes você já esqueceu a senha na tela de inicialização – Lock Screen – do IOS. Por sorte se lembrou logo ou em uma das muitas tentativas que realizou. Ufa! Se deu bem. Mas e quando seu filho(a), resolve pegar seu dispositivo e tenta várias vezes até que o Iphone entra no modo desabilitado. Também pode ocorrer que você se quer se lembre da senha. O que fazer?

As mensagens que aparecem alertando sobre o esquecimento são muitas:

  • 5 tentativas de entrar com a senha – iPhone é desabilitado, tentar novamente em 1 minuto
  • 7 tentativas de entrar com a senha – iPhone é desabilitado, tentar novamente em 5 minutos
  • 8 tentativas de entrar com a senha – iPhone é desabilitado, tentar novamente em 15 minutos
  • 9 tentativas de entrar com a senha – iPhone é desabilitado, tentar novamente em 60 minutos
  • 10 tentativas de entrar com a senha – iPhone é desabilitado, conecte ao iTunes (ou o iPhone se auto apaga e remove todos os dados caso a opção esteja habilitada nos ajustes do dispositivo como método de segurança.)

Aviso: Este processo deve ser utilizado quando todas as outras opções não deram certo pois irá apagar todos os dados do seu Iphone definitivamente. Se tiver certeza que é esta no caminho, não siga adiante sem ter realizado um backup, caso contrário seu Iphone voltará ao estado normal de quando foi comprado ou adquirido. Ou seja, pelado. Com o backup você pode mais tarde restaurar.

Requisitos para restaurar a senha

Aguardar um minuto ou até 5, tudo bem. Agora, esperar cerca de 01 hora aí já é demais! 🙂 Geralmente podem ocorrer situações onde por engano e descuido, você mesmo ou seu filho(a) acabam por bloquear o aparelho. Já vi este filme!

Quando o iPhone esta no bolso

Na maioria das vezes, seu dispositivo esta no seu bolso. Homens na maioria. Já aconteceu de sem querer depois de inúmeras vezes inserindo a mão no bolso para pegar outras coisas, a tela do iPhone acaba bloqueada. As vezes quando você senta, a tela com os movimentos pode ser bloqueada. Isto pode ocorrer devido a função de desbloqueio através do arraste dos dedos. Esta função hoje esta mais controlada com opções de uso do TouchID por exemplo.

Acidentalmente

Você mesmo depois de várias tentativas travou o aparelho. Seu filho(a), tentando também ter acesso ao iPhone, depois de várias tentativas fracassadas, acabou bloqueando o aparelho. O que fazer?

Você aguarda que os minutos acabem e volte ao acesso normal ou se não conseguir esperar, utiliza o método de conexão com o iTunes, colocando o iPhone no modo de recuperação e realizando um restore.

No pior dos cenários, procure sempre ter a certeza de ter realizado backups frequentes justamente para que nessas horas, ele te ajude na recuperação posterior dos dados. Caso contrário, se optar pelo modo de recuperação, você irá perder tudo.

  1. Conecte seu iPhone ao Mac ou PC sincronizado anteriormente com um cabo USB e carregue o iTunes
  2. Escolha “Sincronizar” no iTunes e digite a senha quando solicitado para desbloquear o dispositivo. Faça um backup em seguida no Mac.
  3. Por último, escolha “Restaurar” a partir do backup mais recente

Caso você não possua backup ou não se recorde da senha, pode dizer adeus aos seus dados definitivamente sem chances de ser diferente. Nem a própria Apple pode ajudar. Portanto, tenha em mente que backups são de extrema importância assim como nunca se esquecer da senha.

A única forma de evitar este problema no futuro é por exemplo, utilizar senhas não muito complicadas para não cair no esquecimento e se acontecer, evitar de realizar várias tentativas. E claro! Nunca esquecer de fazer backups.

Fonte: OS X Daily

Não tenha vergonha...Partilhe!Email this to someoneShare on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido !!