...Dicas, tutoriais e novidades. Seu Apple descomplicado!

Minimum number of posts is 5 for running text.

Tá estressado? Vá surfar! Jogo brasuca leva você a pegar alguns tubos e relaxar!

467 0

Como amante de esportes radicais que sou, ter a oportunidade de revisar um aplicativo de Surfing é muito relaxante e divertido. Quando soube que foi produzido por brasileiros, a aventura fica ainda mais bacana. Confiram!

 

O jogo GoSurf, desenvolvido pelo estúdio paulista Diverso Games, retrata o ambiente da praia com cenários e elementos típicos com estilo e agradável e rica apresentação visual. Já falamos aqui de outros games, como o Alto’s Adventure, que se passa nas montanhas e tem como cenário principal, a neve e o Snowboarding como esporte. Desta vez, escolhemos a praia, onde o conteúdo se passa dentro do mar transformando você em um grande surfista.

O conteúdo do GoSurf é bem atrativo. Os elementos típicos como os banhistas e coqueiros, enriquecem e dão mais vida aos detalhes ao longo de todo o nível que o jogador se encontra naquele momento.

Para quem já pega onda e esta sempre em contato com o mar, vai curtir o jogo. As manobras são bem legais e divertidas. Você pode pegar um tubo e ficar dentro dele de fato, além de praticar alguns aéreos tendo que ao mesmo tempo desviar de alguns inimigos como tubarões, Jet-skis, fotógrafos, caiaques, entre outras coisas no meio do caminho.

 

gosurf-tubo

gosurf-girl

gosurf-aereo

Jogabilidade

O jogo tem um visual bem legal e como já mencionei antes, atrativo. Do tipo “infinite”, quando se trata de jogos que não finalizam por pontos ou distância por exemplo. O surfista começa remando e depois que fica em pé na onda, vai coletando moedas e outros prêmios que dão oportunidade de pegar alguns tubos e também de facilitar a coleta através do ícone de imã, que atrai as moedas até o surfista.

Você começa com um surfista e pode escolher entre outros tantos tipos a medida que avança seu nível, sendo que a única menina do jogo, você só poderá escolhe-la quando alcançar o nível 40. O segundo surfista, a partir do nível 10.

O tubo é a maior manobra do jogo e o mais divertido de pegar. O surfista fica lá dentro e ao sair, ganha aplausos da galera e assobios. Bem legal.

GoSurf prende e te faz correr atrás dos próximos níveis o que torna o jogo interessante. Quanto mais longe e distante você conseguir chegar, melhoram suas chances de avançar para o próximo nível, conseguindo também vencer os desafios que são mostrados ao longo da sua partida.

Os gráficos lembram muito o Alto’s Adventure e são bem impactantes. Roda bem no meu Iphone 6 com bom desempenho. Bem tranquilo.

O Gosurf possui a função do Game Center e permite também que você grave sua sessão. Esta funcionalidade não é muito explorada em outros jogos do gênero e na verdade não usei nenhuma vez. Não vi vantagem em salvar a partida, na verdade acredito mais ser uma gravação para mostrar aos amigos.

Os controles do surfista são simples e bem intuitivos. Para se manter na onda, pressione a tela e você sobe. Para descer, apenas não toque na tela e o surfista cai ao ponto em que se você não interagir, ele irá cair da prancha. A medida que você coleta as moedas vai ganhando e liberando novas manobras e quando por exemplo esta pegando um tubo, uma barra de tempo surge na tela mostrando o tempo que você tem para permanecer dentro dele.

Vale a pena?

Sim. Os gráficos são calmos, minimalistas e o som, bem típico das praias. No início você irá precisar praticar até entender um pouco como controlar o surfista mas depois flui bem e fica mais tranquilo. Minha sugestão, a mesma percebida por minha filha de 11 anos (que adorou o jogo), é dar mais destaque as fases, alertando melhor o usuário quando o próximo nível esta chegando. Prover mais perfis para escolha também seria legal de existir, pegando carona na menina que na versão atual, só existe uma.

Conclusão

Por $2.99 e se você curte Surf e jogos, eu recomendo.

Não tenha vergonha...Partilhe!Email this to someoneShare on Facebook5Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido !!