...Dicas, tutoriais e novidades. Seu Apple descomplicado!

Minimum number of posts is 5 for running text.

Comece 2017 estabelecendo limites no seu IPhone!

412 0

Neste artigo, vou explorar uma função muito interessante e útil do IOS, presente desde a versão 6 do sistema. Trata-se do modo “Não Perturbe”. Saiba como usar e tirar proveito desta funcionalidade. 

Como ativar

Muito fácil. Clique no ícone do App de ajustes -> Não Perturbe ou através da central de controle.

Na guia de ajustes, ele é facilmente identificado pelo ícone com uma lua com fundo azul. Entre na função e vizualize as opções disponíveis.

Por que preciso utilizar o modo “Não Perturbe”?

A função “Não Perturbe” é bacana e útil para várias situações onde você não quer ser encomodado. Em salas de cinema ou reuniões por exemplo. Não quer receber ligações de determinados contatos -aqueles amigos chatos sabe! :-)- ou também mensagens que eventualmente atrapalham ou são importunas dependendo do horário. A funcionalidade serve exatamente para filtrar o que você quer receber, de quem e quando. 

Como configurar

Existem várias opções. Da mais rápida e façil até a customizada (minha preferência). Vou comentar sobre as duas opções.

A básica ou manual, pode ser atividade por exemplo a partir do centro de controle no IOS, quando você arrasta o dedo do rodapé para o centro da tela ativando as opções disponíveis. Umas delas é o ícone identificado com uma lua que responde pela função do Não Perturbe, ao lado do Bluetooth.

 

central de controle

opção não pertube

Ao clicar nele, o modo manual é ativado automaticamente habilitando a função. Este é a maneira mais façil e rápida de utilizar o modo, porém a que eu particularmente não recomendo. Prefiro ter mais controle sobre os horários com a possibilidade de filtrar e escolher quem pode me contactar por exemplo. Isto só é possível no modo customizado, a seguir.

Dica: mesmo que você opte pelo modo manual, se você customizou na opção “agendado”, ao clicar na central de controle, irá automaticamente ativar a opção. Mas lembre que como você definiu os horarios, não se preocupe pois o IOS irá ativar a função da forma como você planejou.

Estabeleça mais controle ativando a opção não perturbe do IOS

opção de ajuste da função não pertube, modo agendado.

Na opção customizada, ativada a partir da opção “Agendado”, você define o horário que gostaria que a função fosse acionada. Geralmente a noite. Depois, em seguida, defina quem poderá entrar em contato na opção “Permitir ligações de“. Aqui você pode escolher um dos grupos já criados anteriormente, habilitar todos ou se for mais radical, ninguém. 

ajuste do horário

Opção de configuração de horário da função não perturbe.

 

No IOS 10, existe a opção de optar pelo grupo dos seus Favoritos, o que é o mais certo e para a maioria, a opção mais correta. A opção “Ligações Repetidas”, permite que uma segunda tentativa do contato da sua lista de Favoritos seja permitida, dando condições da ligação ocorrer novamente. Isto ocorre dentro de um intervalo de 3 minutos. Na prática, caso uma chamada de emergência seja realizada, a pessoa provavelmente irá insistir e ligar de novo. Com esta opção habilitada, ela poderá ser atendida. Bastante importante!

não perturbe

Escolha entre as 2 opções disponíveis.

Nesta última etapa da configuração, o modo silencioso habilita silenciar sempre ou apenas se o Iphone/iPad estiver bloqueado. O que isto significa? Na primeira, se habilitado, seu dispositivo não irá te encomodar com absolutamente nada dentro do horário que você configurou no passo acima. Como padrão, a função irá silenciar as notificações somente quando seu Iphone estiver bloqueado. Quando você estiver usando-o normalmente, irá receber as notificações como de costume. Portanto, se deseja por completo “pedir ao Iphone que fique quieto”, habilite esta opção ao invés da segunda, que já vem por padrão.

Terminamos. Espero que tenham gostado da dica e se não conheciam, utilizem. É muito útil. Se gostaram, compartilhem!

 

 

Fonte: Macworld

Não tenha vergonha...Partilhe!Email this to someoneShare on Facebook6Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido !!