...Dicas, tutoriais e novidades. Seu Apple descomplicado!

iOS 10 – Guia rápido de atualização e desempenho!

358 0

Em Setembro a Apple disponibilizou para o público geral o novo IOS 10, versão atual cheia de novidades e com várias vantagens em relação as versões anteriores. Muita coisa mudou. Se você ainda não migrou, preparamos estes passos rápidos para que você migre sem problemas. Se você já migrou e não vem gostando do desempenho, sigas estas dicas e confira os resultados. Ele esta bem estável e seguro.

Eu possuo uma conta como desenvolvedor da Apple e posso dizer que as versões Beta do IOS 10 vêm se mostrando uma das mais estáveis desde o IOS 7. Esta bem seguro e não oferece problema algum. Já estamos testando a versão 10.1 – deve ser lançada agora em Outubro – e também corrige e melhora desempenho e eventuais bugs. Se você ainda não migrou por achar que seu dispositivo pode ficar lento, engano seu. Mesmo na família 5, vai muito bem.

Tempos atrás, eu já escrive algo sobre o assunto para quem estava no IOS 8 e com Iphone 4/4s. Muitas das etapas a seguir não fogem ao que comentei na época salvo os caminhos novos e eventuais caracteríticas do IOS 10 que mudaram bastante.

Verifique se seu modelo é compatível

Basicamente se você ainda for dono de um Iphone 4 ou 4s, pode esquecer. Família 5 em diante além de baixas no lado do iPad, como o primeiro Mini iPad e o iPad 2 e 3.

 

 

ios-10-compatibility-list-610x530

Jogue fora Apps antigos ou desatualizados

Faça uma faxina geral eliminando vários dos aplicativos que estão lá a tempos ocupando espaço e sem desenvolvimento a meses. Provavelmente não são compatíveis com o IOS 10 e irão prejudicar o desempenho do sistema. Se você for como eu que possui cerca de 300 Apps, certamente achará um possível vilão que merece ser descartado.

Faça backup

Esta etapa é fundamental e praticamente mandatório. Não siga adiante em nenhum update de IOS sem antes garantir que realizou backup. Esses dias, escrevi sobre um utilitário excelente chamado iMyFone Umate Pro, que fizemos um review. Ele não só realiza a faxina do passo anterior como também pode ajudá-lo no backup. O processo de backup pode ser tanto pelo iCloud direto a partir do IOS em ajustes->icloud ou pelo iTunes com o Iphone conectado. Pelo iTunes, você tem a vantagem de possuir um backup no seu Mac ou PC e se for dono de um Apple Watch, pode guardar todo os dados das atividades físicas através da opção de criptografar o backup.

Atualize os Apps

Acesse a App Store e verifique se algum App precisa ser atualizado. Prossiga apenas depois que tudo foi atualizado.

Desempenho

  • Desabilite a redução de movimento
    • Vá em Ajustes->Acessibilidade->Reduzir Movimento e habilite a função.

 

  • Reduza alguns efeitos visuais e diminua a transparência
    • Clique em Ajustes->Acessibilidade->Aumentar Contraste. Habilite a opção Reduzir Transparência

 

  • Desabilite a função de permitir que os Apps rodem em segundo plano
    • Ajustes->Geral->Atualização em segundo plano. Desligue completamente.

 

  • Por último, libere espaço (já comentei acima) e realize um restart geral.

 

Pronto! Com estas discas você certamente não terá problemas na migração. Boa sorte!

 

Não tenha vergonha...Partilhe!Email this to someoneShare on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido !!