...Dicas, tutoriais e novidades. Seu Apple descomplicado!

Minimum number of posts is 5 for running text.

Ainda no Facebook do Iphone? Conheça uma alternativa melhor!

2.12K 0

Já faz algum tempo que utilizo um aplicativo lançado e desenvolvido pelo próprio Facebook que acreditem, me fizeram dar adeus ao nativo apps. O nome dele é Paper. Neste artigo vou mostrar o por que ele pode tomar facilmente o lugar do nativo aplicativo do Facebook no seu Iphone.

O aplicativo Paper possui uma interface gráfica completamente diferente do seu irmão nativo Facebook. Muito mais agradável, ótimo de navegar e principalmente com uma excelente navegabilidade. O Paper na minha opinião foi a melhor sacada que a equipe do Facebook teve nos últimos tempos. Eu particularmente já estava cansado daquela velha e conhecida interface de usuário de cores azul e branca. paper_02-compressedA experiência é fraca e cansativa. Quando já praticamente estava abandonando de vez o FB, apareceu o Paper. Ufa!

Telas e Interface de usuário

paperAo abrir o Paper, o usuário é levado a um “livro” de histórias. Na verdade este é o conceito por trás do aplicativo. Contas histórias de forma leve e intuitiva. O layout das telas traz uma sensação de tranquilidade, leveza e facilidade a cada gesto do usuário. paper-tutorial-compressedNa sua forma de revista, o Paper traz logo na abertura um tutorial que ajuda o usuário a entender como navegar entre as páginas e seu conteúdo. No início parece confuso e um pouco diferente demais. Você não sabe exatamente onde esta e onde foi parar seu Timeline por exemplo. Fique tranqüilo. Logo você pega o jeito e entende como tudo acontece no Paper. O design é o principal ponto forte do aplicativo além claro da sua experiência. Honestamente, uma vez nele você pode remover seu Facebook. Falo sério.

 Experiência, seções e posts

A experiência ao utilizar o Paper é maravilhosa. A navegação em tela cheia é algo agradável aos olhos do usuário e não cansa nunca. O Paper fornece o conteúdo na forma de páginas ou temas, como seu fosse uma revista e as mostra na forma de histórias através dos diversos tópicos que ele oferece. Você pode escolher entre esportes, tecnologia, artes, fotografia, família, viagens, negócios, mundo, entre outros. paper_01

Escrever posts diretamente no seu Timeline ou da amiga(o) pode ser feito sem problemas através de uma das páginas que é exatamente a do Facebook que você domina e esta habituado a conhecer. Funciona assim: Uma vez que você visualiza o tema que prefere, na parte de baixo do Paper, aparecem todos os posts relacionados aquele tópico ou “história”. Através dos seus gestos, você pode passear entre eles e ao gostar de um, clique e navegue em tela cheia. Fantástico. Os temas e interesses podem ser configurados no próprio aplicativo. paper-menu-compressedVocê decide e escolhe o que quer ver através das configurações de menu. Uma das coisas que mais acho legal no Paper é a visualização das imagens em tela cheia com a possibilidade de escolher a forma como elas serão vistas. Você pode decidir entre visualizar utilizando os movimentos do Iphone correndo a imagem toda de um lado para outro ou deixar que o próprio Paper movimente a foto para o lado. Sensacional.

 Opinião final

O Paper vale muito a pena e deve ser considerado como alternativa ao velho e chato Facebook. É uma maneira bem divertida de navegar entre os posts dos seus amigos e seu Timeline além de temas de interesse geral que fazem a diferença no aplicativo. Outra vantagem que não mencionei é o fato de outro aplicativo conhecido por nós já vir integrado a ele: O Facebook Messenger. Se você possuir os dois instalados, vai apenas precisar do Paper que traz o FB e o Messenger integrados. Não é uma beleza?

Para saber mais, acessem a homepage oficial e assistam ao vídeo de introdução.

O Paper infelizmente esta disponível apenas na Appstore americana, mas é muito fácil de conseguir. Basta seguir estes passos deste artigo da Apple, inserir um endereço qualquer dos USA e pronto! Você já terá criado a sua conta na Appstore americana. Depois acessem o link acima que automaticamente irá abrir seu iTunes levando você até sua conta para poder baixar o Paper.

 

 

Não tenha vergonha...Partilhe!Email this to someoneShare on Facebook5Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido !!